• Vitor Barros

Prêmio de Inovação na Categoria Valorização do Servidor Público

Entrando na "onda" do #tbt , o nosso vai para este dia em que o psicólogo Vitor Barros Rego, diretor da Trabalho no Divã, junto com equipe de psicólogas da Secretaria da Criança do DF e alunos venceram o Prêmio Inova em 2017 na categoria Valorização do Servidor Público. O Projeto Clínica do Trabalho do Servidor Público ocorreu em 2 etapas: mapeamento de riscos psicossociais e escuta qualificada semanal dos servidores das unidades.

No mapeamento, foi possível diagnosticar quais fatores podem ser indicativos para adoecimento e conflitos no trabalho, bem como comportamentos de risco, como uso abusivo de medicamentos e ideação suicida relacionada ao trabalho. Foi constatado que quase 30% dos servidores começaram se afastaram por depressão e outros 25% por estresse.

A escuta qualificada promoveu espaços de fala para que estes servidores pudessem elaborar sobre seus respectivos contextos de trabalho e, em coletivo, encontrar soluções para enfrentamento saudável. Quem diria que promover escuta contínua e qualificada seria inovador para valorizar um servidor?


A empresa Trabalho no Divã trabalha com esta perspectiva de inovação e, principalmente, com empatia para acolher o outro em nossos trabalhos.

#SaúdeMentalNoTrabalho #QVT #GestãoDePessoas #RH #Psicologia


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Esgotados e conectados: o sossego saiu do grupo!

Por nossa parceira oficial: Carmem Giongo Fecha. Silencia. Bloqueia. Retira a notificação. Finge que não viu. Adiciona. Remove. Sai do grupo. O fato é que estamos todos utilizando o WhatsApp em tempo

Saúde da População Negra

Por nosso parceiro: Bruno Chapadeiro Professor do PPG em Psicologia da Saúde – UMESP Mr. Sr. Love Daddy, o radialista de Samuel L. Jackson no filme “Faça a coisa certa” (1989) de Spike Lee dá início a